“Às vezes os sonhos não chegam quando esperamos, mas quando mais precisamos deles.“
Por Nazareth Reales

Há dias em que tudo acontece conforme o planejado e outros em que os planos mudam completamente. Mas também existem aqueles momentos inesperados que surgem para nos lembrar por que decidimos colocar o pé na estrada.
Nesta semana recebemos uma notícia que nos encheu de emoção. A equipe de marketing e sustentabilidade da Urbia+Cataratas nos convidou para conhecer as Cataratas do Iguaçu, um dos lugares mais impressionantes da América do Sul e um destino que sonhávamos visitar desde que chegamos a Foz do Iguaçu.
Enquanto escrevo estas linhas, a visita ainda não está totalmente confirmada. Talvez, quando esta crônica for publicada, já saibamos a resposta. Mas, independentemente do que aconteça nos próximos dias, o convite já se transformou em um presente para a nossa família.
Natureza como companheira de viagem

Há mais de dois anos saímos para percorrer a América Latina de bicicleta. Nesse período conhecemos paisagens incríveis, pessoas que se transformaram em amigos e comunidades que nos receberam de braços abertos. Também enfrentamos desafios que jamais imaginávamos encontrar pelo caminho.
Os últimos meses nos lembraram o quanto tudo pode ser frágil. A saúde de Thomas nos obrigou a parar, reorganizar prioridades e nos concentrar no que realmente importa: estar juntos, cuidar uns dos outros e seguir avançando passo a passo.
Talvez seja por isso que esse convite tenha chegado em um momento tão especial.
A notícia corre solta

Não se trata apenas de visitar um atrativo turístico reconhecido em todo o mundo. Para nós, significa muito mais. É a oportunidade de celebrar a recuperação de Thomas, agradecer a todas as pessoas que nos acompanharam durante esse processo e lembrar que os sonhos continuam fazendo parte da viagem.
Quando começamos esta aventura, imaginávamos montanhas, fronteiras e longas jornadas sobre a bicicleta. O que nunca imaginamos foi a quantidade de pessoas que apareceriam pelo caminho para nos incentivar a seguir em frente.
Hoje sentimos que esse convite também é resultado de todas essas conexões construídas durante a viagem. De cada história compartilhada, de cada conversa e de cada pessoa que decidiu acreditar em nosso projeto.

Ainda não sabemos o que acontecerá no domingo. Mas esta semana nos deixou um ensinamento que queremos compartilhar: às vezes os sonhos não chegam quando esperamos, mas quando mais precisamos deles.
E talvez essa seja uma das maiores recompensas de continuar pedalando. Porque, enquanto existir um caminho a percorrer, sempre haverá espaço para novas surpresas.
Nos vemos no próximo capítulo do Jornal Atualize com a @casaenbici.