Evento acontece de 9 a 12 de outubro com shows de Targino Gondim, Lucy Alves, Vanessa da Mata e Quinteto Sanfônico do Brasil, entre outros

Por Gilsimara Cardoso

Lucy Alves – Foto /Divulgação

Mucugê, na Chapada Diamantina, será o destino dos amantes do forró neste final de semana. O evento começou nesta quinta-feira, 09, e segue até o dia 12, transformando a cidade em um grande palco de forrozeiros.

Nesta sétima edição, o Festival de Forró da Chapada reúne tanto nomes consagrados quanto novos talentos, em uma programação que mistura shows, aulas, concursos e cortejos pelas ruas históricas da cidade.

Com o passar dos anos, o festival se consolida como um dos maiores encontros musicais do interior da Bahia, valorizando o turismo e mantendo viva a cultura regional.

Programação/ Mucugê em ritmo de sanfona

7º Festival de Forró da Chapada – Foto /Divulgação

Nesta quinta-feira, 9, a programação teve início às 15h com o concurso de trios de forró, abrindo o clima festivo em Mucugê. Logo em seguida, às 16h, a Rural Amarela ganhou as ruas, conduzindo o público em um aulão animado com a banda Cabruêra Brasil.

Lucy Alves – Foto /Divulgação

Quando a noite chega e as luzes se acendem, o palco se transforma em um espetáculo de ritmos e emoções, recebendo Targino Gondim, Waldonys, Rennan Mendes, Sebastian Silva, Bruninho do Acordeon, Som do Brejo, Lucy Alves, Joca Lobo & Os Capônicos e Forró Diamantina.

7º Festival de Forró da Chapada – Foto /Divulgação

Na sexta-feira, 10 de outubro, o dia começa animado, às 10h, com aula de sanfona ministrada por Marquinhos Café. Em seguida, às 15h, acontece o concurso de trios, e logo depois, às 16h, a Rural Amarela retorna às ruas, convidando o público para dançar.

À medida que o sol se despede, a cidade se prepara para a noite. Quando a escuridão toma conta do céu, os sons de Targino Gondim, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Banda Raizeiros, Vanessa da Mata, em versões de forró. Luana Ingry, Douglas Gavião, Il Tal do Xote, Balaio de Delas e Trio Forró Mais Eu ecoam por Mucugê, levando o público a viver mais uma noite de festa e celebração.

7º Festival de Forró da Chapada – Foto /Divulgação

No sábado, 11 de outubro, o acorde abre o dia com aula de sanfona às 10h. Logo depois, às 14h, PH Lucas conduz uma oficina de ritmos.

Na sequência, o concurso de trios e o aulão de forró da Cabruêra Brasil esquentam o público para a noite de shows.

Quando a lua sobe sobre as montanhas, a partir das 20h, o palco se ilumina para receber Targino Gondim e o Quinteto Sanfônico do Brasil, Xamego da Thay, Chambinho, Cacau com Leite, Ivan Greg, Janderson do Acordeon, Encosta N’Eu e Jairo Barbosa.

O 7º Festival de Forró da Chapada encerrará dia 12

7º Festival de Forró da Chapada – Foto /Divulgação

No domingo, 12 de outubro, a festa chega ao seu encerramento em clima de despedida e alegria, com o show “Eu Vou Ficar com Targino na Farra”, marcado para as 16h.

Entre um acorde e outro, o som do forró ainda ecoa pelas ladeiras da cidade. Com casas coloniais, ruas floridas, o cemitério bizantino e o cenário cercado por montanhas, Mucugê se transforma, durante o festival, em um grande arraial.

Assim, a cidade acolhe visitantes de toda parte, que encontram na Chapada Diamantina um refúgio de música, tradição e celebração da cultura nordestina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *