Estrutura em formato de vitória-régia enfrenta chuva, mas show é retomado e atrai convidados especiais

Por Gilsimara Cardoso

 Cantora Mariah Carey se apresenta no evento Amazônia Live, em Belém (PA) – Foto: Diego Padilha/Divulgação

O show de Mariah Carey nesta quarta-feira (17), em Belém, acontece cercado de polêmica. O palco flutuante, inspirado na vitória-régia, custou cerca de R$ 30 milhões e será exclusivo para convidados.

Palco no evento Amazônia Live, em Belém (PA) — Foto: Diego Padilha/Divulgação

A estrutura pesa 13,2 toneladas. Dessas, 10 toneladas correspondem à flor. Além disso, a parte central do palco soma 1,2 tonelada, enquanto cenografia, luzes e áudio representam outras 2 toneladas. Vale destacar que os materiais usados têm baixo impacto ambiental. As pétalas são feitas em metalon e revestidas com tecido. Após o evento, podem ser reaproveitadas.

O espetáculo, produzido pela Rock World, empresa responsável pelos festivais Rock in Rio e The Town, reuniu cerca de 300 convidados. Entre eles, estavam atores, influenciadores digitais, empresários e jornalistas. Todos, então, se acomodaram em uma balsa a céu aberto, posicionada em frente à estrutura em forma de flor.

Joelma no evento Amazônia Live, em Belém (PA) – Foto: Diego Padilha/Divulgação

O público acompanhou apresentações de Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara. Inicialmente, o show começou às 16h30, mas a forte chuva interrompeu as apresentações. Cerca de vinte minutos depois, a programação voltou ao palco.

Enquanto isso, a transmissão pelo Multishow e Globoplay teve início às 18h15, permitindo que espectadores de todo o país acompanhassem o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *