Cerimônia acontece no dia 25 de julho, no Palacete Tirachapeu, com entrada solidária
Por Redação

Foto: Divulgação/Tony Santana
Na próxima sexta-feira, 25, a psicóloga e empreendedora Laíse Brito, de 35 anos, será uma das homenageadas na 13ª edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias. O evento será realizado no Palacete Tirachapeu, localizado no Centro Histórico de Salvador. Terá início às 18h30, a entrada será solidária, mediante a doação de uma lata de leite em pó, que será destinada a instituições filantrópicas da capital baiana.
Natural de Salvador, Laíse começou sua trajetória vendendo roupas para pagar os estudos. Em janeiro de 2025, fundou a Clínica Baobá Saúde, no bairro Caminho das Árvores, com o propósito de oferecer serviços de saúde integrados a partir de uma perspectiva inclusiva e antirracista. O espaço atende públicos historicamente minorizados com serviços como psicologia, psiquiatria, microfisioterapia, estética e psicopedagogia. A clínica carrega em sua identidade o compromisso com a ancestralidade africana e a valorização da diversidade.

Foto: Divulgação/Tony Santana
O Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias é uma iniciativa da Associação de Terreiros da Bahia EGBÉ AXÉ, e integra a programação do Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho. A honraria reconhece lideranças femininas negras que atuam na promoção de justiça social, equidade racial e fortalecimento de comunidades em seus territórios.
Nesta edição, além de Laíse Brito, outras nove mulheres serão homenageadas: Juliana Nery Cardoso, Cássia Maciel, Tamikuã Pataxó, Juci Cardoso, Mãe Nicinha, Rita Santos, Tauana Bomfim, Rosângela Reis e Fernanda Lordelo. As indicadas foram escolhidas por representantes da sociedade civil.
O evento conta com apoio de organizações da sociedade civil e propõe, além da homenagem, um momento de celebração, fortalecimento de redes e arrecadação solidária.
Uma resposta