Com apenas 23 anos, cantor conquista o público com carisma, talento e uma trajetória marcada por desafios e persistência
Por Gilsimara Cardoso

Show de Kayllan Topzinho
Aos 23 anos, o cantor Kayllan Topzinho é uma das revelações do gênero arrocha na Bahia. Natural de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, o artista tem ganhado espaço em festas populares e eventos por toda a ilha.
A agenda de shows no São João 2025 está cheia, inclusive no dia 29 de junho, ele fará três shows no mesmo dia, refletindo o reconhecimento e a força que o artista vem ganhando no cenário musical baiano.

Agenda São João 2025 – Foto de divulgação
Entre os compromissos confirmados, Kayllan se apresenta em cidades como Feira de Santana, Presidente Tancredo Neves, Vera Cruz nas comunidades de Tairu, Barra do Pote, Coqueiros, Cacha Pregos, Matarandiba e na cidade de Itaparica, além de diversas localidades do interior do estado. A maratona de shows reforça seu nome como um dos principais representantes da nova geração da música regional.

Agenda São João 2025 – Foto de divulgação
Uma carreira solo construída com muito esforço, talento e o apoio dos pais dele, Kayllan segue sendo o próprio produtor, pegando exemplo de quem ele admira, “sou muito fã e levo como inspiração o cantor Thiago Aquino.”
Mesmo com o sucesso crescente, Kayllan ainda se surpreende com o carinho que recebe por onde passa, “ainda é difícil a ficha cair e acreditar que por onde passamos já temos muitos fãs, mas fico muito feliz em saber que nosso trabalho está sendo bem aceito pelo público. Sempre estamos focados em trazer o melhor.” Relata Kayllan.
A trajetória até aqui, no entanto, não foi fácil. Segundo o cantor, a maior dificuldade enfrentada no início da carreira foi a falta de valorização dos artistas locais, “ser valorizado por ser artista local é muito difícil. Acredito que essa seja a maior dificuldade, onde muitos acabam desistindo.” Explica Kayllan.

Foto: Acervo pessoal
O jovem cantor começou a trajetória musical aos 11 anos, formando uma dupla com o irmão dele. Embora o irmão tenha deixado os palcos como cantor, seguiu na música e hoje atua como maestro, “meu irmão parou de cantar, mas hoje é maestro da banda. Conhecido por eu chamar ele com a frase ‘Bora, Maikão!’”, relata Kayllan com bom humor e admiração. A frase virou bordão no repertório de Kayllan.

Foto: Acervo pessoal
Em 2022, Kayllan iniciou a carreira solo, “tenho 3 anos de carreira solo. Antes disso eu não cantava apenas gravava algumas músicas.” Desde novinho sempre teve o apoio dos pais dele, “sempre fui muito incentivado pelos meus pais e amigos. Esse apoio foi de extrema importância na minha carreira”, destaca o cantor.
Com carisma, presença de palco e um repertório que conquista públicos de todas as idades, Kayllan Topzinho representa com orgulho a juventude talentosa de Vera Cruz e prova que a persistência e a satisfação de fazer o que amamos tem o poder de atravessar fronteiras.