Iniciativa da AMMAR com apoio do Village Itaparica reúne coletivos e instituições em Salvador

Por Gilsimara Cardoso

Foto: Winni Gomes

Na última terça-feira (15), foi realizado em Salvador o 7º episódio da Série Diálogos Ecossistêmicos, iniciativa da Associação de Mulheres do Mar (AMMAR) com apoio do Village Itaparica. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS) e teve como objetivo promover a articulação entre sociedade civil, setor público e instituições de pesquisa para a preservação da Baía de Todos-os-Santos.

Com mediação de Jacqueline Moreno e Adriana Muniz, cofundadoras da AMMAR, o evento destacou propostas colaborativas e inspiradoras, como o Movimento Nossa Praia, o Parque em Rede Pedra de Xangô e a valorização das comunidades quilombolas da Ilha de Maré. Entre os participantes estavam representantes de projetos ambientais, universidades, órgãos públicos e empresas privadas, como UFBA, IF Baiano, Capitania dos Portos, Wilson Sons e Instituto Fundo Limpo.

A ação integra a metodologia de Educação Ecossistêmica TransforMAR e reforça a importância da construção de uma governança sustentável para os ecossistemas costeiros da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress