Entre tambores e memória, Olodum transforma o Pelô em território de identidade

Por Redação

Divulgação – Foto: Antônio Carvalho

O Bloco Olodum realizou, no dia 1º de fevereiro, o último ensaio da temporada de verão dentro da programação dos Domingos Musicais, no Largo do Pelourinho. O espaço ficou completamente lotado, com capacidade máxima.

Foto: Antônio Carvalho

O encontro integrou a série de ensaios abertos e marcou a reta final de preparação do grupo para o Carnaval 2026. Fãs acompanharam o repertório que também será apresentado na avenida, ocupando todo o largo e as ruas do entorno.

Ensaio reafirma ligação histórica do bloco com o Centro Histórico

Durante o ensaio, a banda manteve a tradição de realizar suas atividades no Centro Histórico, território diretamente ligado à trajetória cultural do bloco.

Foto: Antônio Carvalho

Os Domingos Musicais compõem o ciclo carnavalesco do Olodum neste ano, que tem como tema “Máscaras Africanas – Magia e Beleza”, proposta que aborda referências à ancestralidade africana, à estética e à identidade cultural presentes na história do grupo.

Com uma equipe diversa em raça, gênero, idade e sexualidade, o Salvador de Ponta a Ponta propõe, por meio da aprovação no edital Carnaval do Pelô, a realização de um espetáculo que reafirma a música de Salvador como expressão urbana, coletiva e em constante movimento, conectando memória, território e produção contemporânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *