Sábado de festa marca o encerramento das oficinas da Escola Olodum no coração de Salvador.

Por Redação

Foto: Divulgação

No próximo sábado, 19 de julho, a partir das 14h, o Largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho, será palco de um encontro vibrante com a arte, a ancestralidade e a força da juventude negra. A Escola Olodum convida toda a comunidade para a Amostra Cultural do Projeto África Viva, evento gratuito e aberto ao público, que celebra o encerramento das Oficinas de Arte e Educação realizadas com crianças, adolescentes e jovens da periferia de Salvador.

Foto: Rede social Escola Olodum

Com apresentações de Dança Afro e Percussão e Ritmos Africanos, o evento promete emocionar o público ao mostrar o talento e a transformação vivida por esses jovens ao longo das oficinas. Mais do que um espetáculo, a Amostra Cultural é um ato de pertencimento, resistência e valorização da cultura afro-brasileira.

Foto: Rede social Escola Olodum

Sob a orientação dos professores Geraldo Marques (percussão) e Wagner Santana (dança), os participantes mergulharam em vivências ligadas à ancestralidade africana, fortalecendo sua identidade através da arte.

O Projeto África Viva, realizado pela Escola Olodum, tem como missão promover a educação antirracista e construir consciência cultural por meio da arte como ferramenta de transformação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *