Ensaio do Bloco Olodum vai misturar forró e percussão afro com trajes típicos e animação junina na Praça das Artes
Por Redação

Fotos Equipe de Magali Moraes/Divulgação
No próximo dia 29 de junho, domingo, a partir das 14h, a Praça das Artes, no Pelourinho, será palco do Forródum, evento que reúne a tradição do forró pé de serra com a força da percussão afro-baiana do Bloco Olodum. Os ingressos são limitados, estão à venda na Casa do Olodum e pelo site Meu Bilhete. Já os foliões que adquiriram abadás do bloco, a partir de 21 de fevereiro de 2025, receberão contato pela Central do Carnaval, via e-mail cadastrado.

Fotos Equipe de Magali Moraes/Divulgação
Com proposta inovadora, o Forródum promete uma experiência única que une os sons do Nordeste com os tambores que são símbolo da cultura afro-brasileira. O evento faz parte do calendário de ensaios do Olodum, mas ganha um formato especial com temática junina, incluindo trajes típicos, bandeirolas, ambientação nordestina e muito forró.

Fotos Equipe de Magali Moraes/Divulgação
Com mais de 40 anos de história, o Olodum carrega a tradição de dialogar com diferentes gêneros musicais, e o Forródum reforça essa conexão, criando uma ponte entre o São João e o samba reggae, levando ao público uma proposta cultural vibrante, inclusiva e cheia de identidade.
Além da percussão marcante dos músicos do Olodum, o público poderá curtir um repertório que mistura xote, baião, xaxado e samba reggae, trazendo releituras de clássicos nordestinos e sucessos que fazem parte da história do bloco. A proposta é celebrar a diversidade cultural da Bahia, promovendo um encontro entre as raízes nordestinas e a musicalidade afro que ecoa pelos becos do Pelourinho.