RECOMII defende publicidade para comunicação comunitária em encontro com diretores do Banco do Brasil

Por: Oni Sampaio

Encontro de Jovens Comunicadores – Foto: Richard

No último dia 14 de abril, representantes da Rede de Comunicadores da Ilha de Itaparica (RECOMII) marcaram presença em um importante encontro promovido pelo Banco do Brasil no edifício histórico da instituição na Rua Direta da Piedade, em Salvador.

A oficina, que reuniu jovens comunicadores de diversas instituições, teve como objetivo fortalecer a comunicação comunitária e discutir novas possibilidades de apoio a projetos culturais e sociais.

Secretário da Sefic Henilton Menezes – Foto: Gilsimara Cardoso

O evento teve início com a apresentação das ações ASG (Ambiental, Social e Governança) do Banco do Brasil, com destaque para o fortalecimento do pilar social. O secretário Henilton Menezes da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (SEFIC) esteve presente e apresentou a Lei Rouanet para os comunicadores e agentes culturais, também foi anunciado que o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) será reaberto no Palácio da Aclamação, atualmente em reforma.

Os participantes foram informados ainda sobre políticas de equidade e combate à discriminação adotadas pela instituição.

No turno da tarde, os participantes receberam orientações práticas sobre o cadastramento de projetos culturais na plataforma SalicWeb, com espaço para esclarecimento de dúvidas e troca de ideias.

Gilsimara Cardoso e Marcos Cruz – Foto: Richard

Representando a RECOMII, estiveram presentes Gilsimara Cardoso, presidenta da organização, e o associado Marcos Cruz. Durante os diálogos, Gilsimara destacou a necessidade de descentralizar os investimentos em publicidade, tradicionalmente concentrados em grandes conglomerados de mídia, e solicitou um direcionamento específico para os veículos de comunicação comunitária. “Solicitei perante os representantes do Banco do Brasil um direcionamento de publicidade para os veículos de comunicação comunitária, a fim de repartir e descentralizar a publicidade somente para grandes conglomerados da comunicação. Eles ouviram e demonstraram empatia, agora aguardaremos os resultados”, afirmou Gilsimara.

Encontro de Jovens Comunicadores – Foto : Richard

O encontro também resultou na proposta de criação de um edital exclusivo para apoiar projetos de comunicadores locais e comunitários, uma sugestão acolhida com entusiasmo pela equipe do Banco do Brasil, que se comprometeu a levar a ideia para avaliação da alta gestão.

A participação da RECOMII reforça o protagonismo da comunicação comunitária na luta por reconhecimento, valorização e ampliação de oportunidades, fundamentais para a promoção da diversidade, da inclusão social e do fortalecimento das vozes locais.

2 Responses

  1. I like the helpful information you provide in your articles.
    I’ll bookmark your weblog and check again here frequently.

    I am quite certain I’ll learn many new stuff right here!
    Good luck for the next!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress