Praia de Tairu, com paisagem exuberante, recebeu um grande número de famílias e vendedores ambulantes, neste dia 12.

Por Gilsimara Cardoso

Orla de Tairu, feriado do dia das crianças – Foto: Gilsimara Cardoso

Neste sábado (12), dia das crianças, Tairu recebeu um grande número de turistas. O movimento já havia aumentado na sexta-feira(11), os turistas já enfrentavam filas para pegar a lancha de Salvador a Vera Cruz.

O movimento já era esperado pelos comerciantes de Tairu, por ser um feriado próximo do dia do pagamento, no entanto, na sexta a praia ainda estava vazia. Somente hoje, o impacto de vendas no setor de bares e hotelaria foi percebido pelo comercio local.

A praia ficou mais encantada, famílias trouxeram a criançada para brincar e curtir o dia em contato com a natureza.Tairu tem fortes ondas, mesmo assim, as crianças se divertiram muito e aproveitaram a paisagem exuberante. O lugar é tranquilo, o preço de comida e de bebidas também são atrativos. O atendimento é mais humanizado, por ser um bairro pequeno, os nativos são parentes e amigos uns dos outros. Fator importante para proporcionar ao turista a vivência do lugar.

Turista de Riachão do Jacuípe, Helena Maria e a filha dela, em Tairu. Foto: Oni Sampaio

A turista, Helena Maria, veio de Riachão do Jacuípe, BA, para curtir o feriado em Tairu. Falou com entusiasmo sobre a percepção que teve ao chegar aqui “A praia é maravilhosa, a paisagem é linda, as pessoas são gentis, o lugar é tranquilo, não tenho preocupações com a segurança, amei ! “.

Willian dos Santos vendendo picolé, em Tairu – Foto: Gilsimara Cardoso

O vendedor ambulante, Willian dos Santos, veio de Amargosa para vender picolé, “ graças a Deus estou vendendo bem, escolhi Tairu pelo movimento, é tranquila para trabalhar“, explicou Willian.

A criançada fez a alegria de William, ele não parou de atender. Os fatores climáticos contribuiram para as vendas de picolé, o sol raiol o dia inteiro, o mar azul se estendeu no horizonte, juntamente com o céu. Em meio a este encanto, estava o pequeno Zyon, cliente de Willian.

Zyon comprando picolé na mão de Willian Foto: Gilsimara Cardoso

Zyon não foi o único cliente de William, a praia tinha cerca de 70 crianças brincando na areia, construindo castelos e pegando as ondas de Tairu.

Por aqui, pareceu uma cena de cinema, com história de magia no paraíso perdido, quem pôde aproveitar esse dia, testemunhou o cenário encantado do dia das crianças, em Tairu.

Thallison construindo castelo na areia – Foto: Oni Sampaio

2 Responses

  1. Lindo trabalho 👏🏼é bom está sempre atualizado o movimento da ilha ,o funcionamento….adorei parabéns que seja pra sempre 🙌🌻🍀🦋🥰🤗 obrigada !!🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress