Missionários, levitas e pastores participaram do primeiro encontro de jovens gospel na Vila Costa de Aratuba, com o tema “Sal e Luz “ do livro bíblico de Mateus.

Por Gilsimara Cardoso

Jovens louvando no encontro gospel – Foto: Gilsimara Cardoso

O encontro foi realizado no último sábado, dia 13 de julho, em Tairu. Cerca de 200 pessoas participaram do evento organizado pela missionária Juciara Santana e pelo pastor Antônio Gilton.

Continue lendo depois da publicidade.

O tema Sal e Luz, do livro de Mateus cap. 5 nos versículos 13 e 14, foi escolhido a partir de um sonho, a missionária Mariana dos Santos sonhou que os jovens se vestiriam de camisa branca, com a escrita na cor de ouro, brilhando “Sal da terra”, “porque jovens são o sal da terra, luz do mundo, jovens diferenciados. ” Afirma a missionária.

 A partir deste sonho, o pastor Antõnio Gilton, juntamente com a esposa Juciara Santana organizaram no Vila Costa de Aratuba o encontro. Antônio explica o sentido do Sal no livro de Mateus, “o sal é o que muda o sabor das coisas, é quem dá a pitada de diferença, a igreja continua sendo o sal da terra com os jovens cristãos ministrando a palavra de Deus. “

A missionária Juciara escolheu o local, Vila Costa de Aratuba (Shopping de Tairu), por ser de fácil acesso e por sempre apoiar eventos culturais. E entendeu como um chamado de Deus “ foi muito desafiador para nossa vida, mas até aqui nos ajudou, o senhor, e aqui estamos. “ Explicou Juciara.

A igreja funciona como um agente cultural e educador que tira jovens das ruas, muitas vezes torna acessível técnicas artísticas como por exemplo, a música e os instrumentos como violão, bateiria, trompete, entre outros.  O jovem Antônio Vitor fala que não seria possível aprender a tocar se não fosse a igreja, “nunca tinha tocado bateria, eu comecei a tocar no dia que me batizei “ Vitor é baterista do grupo musical Esquadrão de Cristo.

Levitas Nairan Macedo e Henrique Santana. – Foto: Gilsimara Cardoso

A levita Nairan Macedo canta na igreja desde os 2 anos de idade, hoje com 28 anos, veio de Nazaré das Farinhas para louvar e pregar a palavra de Deus. Nairan fala com emoção, “eu nunca fiz aula de canto, sempre louvo na igreja, acredito ser um dom de Deus. “

Os missionários jovens deste encontro ainda carregam consigo a responsabilidade de zelar e inspirar outros jovens a seguir o mesmo caminho, “ é muito gratificante, me sinto muito feliz em inspirar outros jovens a seguir o ministério do louvor. “ Concluiu o cantor gospel, Henrique Santana.

Encontro gospel de jovens em Tairu.

A fé e o talento caminham juntos, são compartilhados por jovens, que muitas vezes não tiveram acesso na infância, aos ensinos familiar e institucional, e encontraram na religião a esperança de um mundo melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress